SISU 2012 RESULTADO E INSCRIÇÕES

09/01/2012

SISU 2012 RESULTADO E INSCRIÇÕES

SiSU 2012: Está se aproximando data do encerramento das inscrições do SISU 2012 e divulgação do resultado. O programa, criado pelo Ministério da Educação, seleciona estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso nas instituições públicas de ensino superior participantes. O sistema, que está no ar desde o dia 07 de janeiro, oferece 108.552 vagas em todo o país. Para concorrer a uma destas vagas é necessário ter participado do último Enem, realizado no fim do mês de outubro de 2011 e obtido nota diferente de zero na redação.

Os estudantes que desejam utilizar suas notas do Enem 2011 no Sistema de Seleção Unificada (SISU 2012) e concorrer a uma das 108.551 vagas em 3.327 cursos distribuídos sem 95 instituições em todo o Brasil devem acessar o site oficial do sistema, através do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br e efetuar sua inscrição até as 23 horas e 59 minutos do dia 12 de janeiro.

Para entrar no sistema deve-se informar número de inscrição e senha do Enem 2011. Caso o estudante tenha esquecido um destes dados será possível recupera-los no site oficial do Enem, através do endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/. Depois de entrar no Sisu o estudante pode fazer duas opções de curso. É possível pesquisar por cidade, por curso e por instituição.

Todos os dias o sistema atualizará as notas de corte, que serão divulgadas sempre a partir de 02 horas. A nota de corte é a nota do último candidato selecionado dentro do número de vagas. Lembramos que a nota de corte divulgada diariamente pelo Sisu não dá garantia alguma aos inscritos. Esta serve apenas para auxiliar os estudantes no momento de sua inscrição.

Como dito anteriormente, as inscrições do SISU 2012 estarão abertas até o dia 12 de janeiro. Após o encerramento das inscrições os estudantes devem acompanhar, no próprio site do Sisu ou também através das instituições participantes, o resultado do SiSU 2012 se dará através da divulgação das listas dos candidatos selecionados. As duas primeiras chamadas são feitas pelo próprio Sisu. A primeira será no dia 15 de janeiro e os candidatos selecionados devem entrar em contato com as instituições para as quais foram aprovados nos dias 19 e 20 de janeiro para efetuar a matrícula. A segunda chamada será feita no dia 26 de janeiro e os selecionados têm os dias 30 e 31 de janeiro para efetuar a matrícula junto à instituição

Os estudantes não selecionados em uma das duas chamadas podem ainda participar da lista de espera que é disponibilizada às instituições para que estas possam completar os cursos que não tiveram todas as vagas preenchidas. Para participar da lista de espera os interessados devem acessar o site do Sisu entre os dias 26 de janeiro e 1° de fevereiro. A partir daí as o resultado chamadas serão realizadas pela própria instituição e os estudantes devem acompanhar o andamento das convocações através do site ou telefone da instituição.

Previous post:

Next post: