SISU 2012 INSCRIÇÕES E CONSULTA ÀS VAGAS

26/12/2011

SISU 2012 INSCRIÇÕES E CONSULTA ÀS VAGAS

SISU 2012 INSCRIÇÕES E CONSULTA: O Ministério da Educação liberou site para que os candidatos que realizaram o Enem 2011 – Exame Nacional do Ensino Médio interessados em concorrer a uma vaga em instituições publicas de ensino, possam consultar os cursos que serão oferecidos no SISU 2012, bem como o cronograma completo do sistema.

O SISU – Sistema de Seleção Unificada, é um sistema de seleção eletrônica totalmente informatizado criado pelo MEC que integra instituições de ensino superior da rede publica dos 26 Estados Brasileiros, exceto o Distrito Federal que conta com um sistema próprio de seleção, que oferecem vagas para seus cursos usando como método de seleção a nota obtida pelo candidato na prova do Enem do ano anterior.

O SISU 2012 oferecerá 108.502 vagas, que serão distribuídas entre as 95 instituições públicas de ensino superior cadastradas no sistema. Ao todo são mais de 3.000 cursos oferecidos. Em relação ao SISU 2011, houve segundo o MEC um aumento de 30% das vagas oferecidas.

Como nas edições anteriores, o candidato vai poder optar por duas opções de curso, sendo possível fazer alterações durante o período de inscrição. Sendo selecionado para a primeira opção de curso, o candidato deve se dirigir a instituição e efetuar a sua matrícula. Mesmo não sendo selecionado na primeira opção de curso, o candidato participar da segunda chamada para a segunda opção de curso. Ainda que não seja selecionado nem na primeiro ou na segunda opção, o candidato ainda vai poder participar de um lista de espera das vagas remanescentes.

O período de inscrições para o SISU 2012 vai do dia 07/01/2012 e vai até o dia 12 do mesmo mês.

Para ter acesso ao site do SISU e realizar as consultas, bem como obter mais informações sobre o processo de seleção 2012, os interessados podem acessar o endereço eletrônico www.sisu.mec.gov.br.

Previous post:

Next post: