SISU 2012 APROVADOS SEGUNDA CHAMADA

27/01/2012

SISU 2012 APROVADOS SEGUNDA CHAMADA - ENEM 2012

Aquele que não foi chamado na primeira, agora pode ter acesso à segunda chamada do SISU 2012. A lista dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SISU) já foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC).

Para acessar o Boletim de Acompanhamento do SISU 2012 (http://sisualuno.mec.gov.br/) utilize o número de inscrição e a senha que você utilizou no ENEM 2011. Caso tenha perdido ou esquecido, não se desespere, pois o sistema já previa casos como estes, disponibilizando um link onde é possível recuperar a senha do ENEM (http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/).

Constam na segunda chamada do SiSU 2012, nomes que não foram aprovados para os cursos em que se inscreveram além dos que foram convocados na primeira chamada, mas para a segunda opção de escolha. Não concorrem às vagas da segunda chamada aqueles que passaram na primeira opção, mas não efetuaram sua matrícula. Caso você não consiga ter acesso ao resultado, ligue gratuitamente na Central de Atendimento do MEC, no número 0800-616161 ou procure qualquer instituição participante. Veja se seu nome figura na lista.

Para se matricular, o aluno precisa levar até a instituição de ensino os documentos relacionados que constam no Boletim de Acompanhamento, ou entrar em contato com a própria instituição e pedir a relação de documentos necessários para a matrícula no SISU 2012 que, nesta chamada, deve ser realizada nos dias 30 e 31 de janeiro. O candidato que foi convocado na primeira chamada, mas para o segundo curso escolhido, e que já tenha efetuado sua matrícula, deve apenas mandar um e-mail e se cadastrar na pré-matrícula, pois seus documentos já foram apresentados.

Quem ainda não foi aprovado, pode manifestar interesse em participar da lista de espera, a partir de hoje (26/01) até o dia 01 de fevereiro. O aluno deve acessar o seu Boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação do desejo de fazer parte da lista.

Segundo o Ministério da Educação, 108 mil candidatos foram selecionados do processo de seleção na primeira edição de 2012. Destes, apenas 46 mil efetivaram a matrícula durante o prazo da primeira chamada. Em junho e julho deste ano acontecerá a segunda edição do SISU 2012, baseada nas notas do ENEM 2011, visto que a edição do ENEM 2012 de abril foi cancelada pelo MEC.

Previous post:

Next post: