RESULTADO INDIVIDUAL ENEM 2012

14/12/2012

RESULTADO INDIVIDUAL DO ENEM 2012

Resultado individual Enem 2012. Muito em breve o INEP e o MEC disponibilizarão o resultado individual do Enem 2012. Veja abaixo como acessar este resultado:

O Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, teve a aplicação de suas provas nos dias 03 e 04 de novembro de 2012 em todo o país. Nos dias 04 e 05 de dezembro foram aplicadas as provas do exame também em unidades prisionais. Na ocasião puderam participar os estudantes que tiveram ocorrências desfavoráveis durante a realização das provas em novembro, como a estudante que deu à luz no segundo dia de provas (04/11) no Mato Grosso do Sul.

Agora que aconteceram as duas aplicações todos os estudantes que participaram do exame esperam pela divulgação do resultado do Enem 2012, que tem previsão de divulgação para o dia 28 de dezembro. Porém, como é da natureza do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira e do MEC – Ministério da Educação a antecipação da divulgação do resultado, é possível que este esteja disponível antes do esperado. No Enem 2011, por exemplo, o resultado foi divulgado com 15 dias de antecedência.

Para consultar o resultado individual Enem 2012 o estudante deve acessar a página oficial do exame, no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/, e informar seu número de inscrição ou CPF e senha. Em caso de perda desses dados será possível recuperá-los na mesma página.

O resultado individual do estudante é na verdade o seu boletim de desempenho individual do Enem 2012, que traz as notas alcançadas em cada área de conhecimento (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Matemática) e também na redação. Cada uma das cinco notas tem uma escala de 0 a 1.000.

A partir de janeiro de 2013 os estudantes poderão utilizar suas notas obtidas no Enem 2012 para concorrer a vagas em instituições públicas e bolsas parciais e integrais em instituições particulares de ensino superior, através do Sistema de Seleção Unificada – Sisu e Programa Universidade Para Todos – Prouni, respectivamente.

Qualquer estudante que tenha participado do último exame realizado e obtido nota superior a zero na redação pode se inscrever no Sisu, que oferece vagas inclusive nas melhores Universidades Públicas do país. Já para poder concorrer às bolsas do Prouni é necessário obter nota média de 400 pontos e nota maior do que zero na redação, além de se enquadrar em uma série de requisitos.

Além de ser essencial para quem deseja concorrer às vagas do Sisu e Prouni, o Enem é também possibilita o financiamento dos estudos em nível superior, através do FIES, a certificação de conclusão de ensino médio, para maiores de idade que não tenham concluído seus estudos, e também bolsas de estudos no exterior, através do Ciências sem Fronteiras.

Previous post:

Next post: