RESULTADO ENEM 2011

24/05/2011

RESULTADO ENEM 2011

O objetivo deste artigo é a completa informação sobre o Resultado ENEM 2011, quando e como o MEC divulgará o Resultado do Enem 2011. A espera pelos resultados começará logo depois do término da prova do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2011. Para os estudantes deverá ser mesmo uma longa espera pelas notas.

A divulgação dos resultados individuais do Enem 2011 será de responsabilidade do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP que, a exemplo das edições anteriores do Enem, possui a tarefa de efetuar a correção do cartão-reposta e armazenar as proeficiências obtidas pelos estudantes (resultados individuais).

Caso ocorra tudo bem e não aconteçam os problemas que infelizmente se tornaram habituais com relação à organização do Enem (roubo de provas, vazamento de gabarito, vazamento do tema da redação, falhas na impressão das provas e folhas de respostas, atrasos, furacões, terremotos e tsunamis), a data prevista para divulgação do resultado do Enem 2011 será provavelmente segunda quinzena de janeiro de 2012. Para compensar as falhas que previsivelmente ocorrem, o MEC  e o INEP, costumam antecipar a divulgação destes resultados.

RESULTADO ENEM 2011
RESULTADO ENEM 2011

O INEP preparará uma página na Internet exclusivamente para consulta aos resultados do Enem 2011. Através dela os candidatos poderão ter acesso a seus resultados individuais, desde que possuam o número de inscrição do Enem 2011 bem como a senha os quais foram atribuídos durante as inscrições do Enem 2011. É possivel ao estudante recuperar a senha e o número de inscrição no próprio site, caso não tenha-os em mãos.

Os resultados individuais do Enem 2011 apenas serão divulgados no endereço eletrônico do INEP http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem, em data a ser confirmada.

Através do resultado Enem 2011 o participante pode utilizar a nota do Enem para concorrer a uma vaga numa das Universidades Federais que utilizam o Enem como forma de seleção através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Para fazer inscrição e ver o resultado do SiSU visite o endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/. Poderá ainda, caso não seja selecionado pelo SiSU 2012, concorrer a uma das bolsas de Estudos do Prouni ou ainda ao financiamento do valor da mensalidade de cursos superiores em instituições de ensino privadas através do FIES.

Para aqueles participantes do Enem 2011 que são maiores de 18 anos e ainda não concluíram o Ensino Médio e, no ato da inscrição, fizeram a opção de obter a certificação de conclusão do Ensino Médio, poderão obter o Certificado de Conclusão através da instituição certificadora informada no ato da inscrição.

Previous post:

Next post: