RESULTADO DO ENEM 2012 INDIVIDUAL

05/01/2013

RESULTADO DO ENEM 2012 INDIVIDUAL

Veja como utilizar o resultado do Enem 2012 e obtenha abaixo informações sobre como  concorrer às vagas do Prouni e Sisu em 2013 através de sua nota individual do Exame Nacional do Ensino Médio.

Desde a criação do Novo Enem, aplicado pela primeira vez em 2009, nunca se teve uma realização do exame com tanto sucesso como aconteceu em 2012. Foram poucos e inexpressivos os problemas ocorridos e alguns deles revertidos, como a segunda aplicação para estudantes que tiveram ocorrências desfavoráveis nos dias de prova.

O Enem 2012 recebeu 6.497.466 inscrições e destas 5.790.989 foram confirmadas. Porém, com abstenção de 27,9%, dos quase 5,8 milhões de estudantes com inscrições confirmadas, somente cerca de 4,1 milhões compareceram aos locais de provas e participaram do exame.

As provas do Enem 2012 foram aplicadas nos dias 03 e 04 de novembro em todo o país. Dois dias depois da aplicação foram divulgados os gabaritos oficiais. A segunda aplicação, realizada em Unidades Prisionais, aconteceu nos dias 04 e 05 de dezembro.

No dia 28 de dezembro o Ministério da Educação (MEC) – www.mec.gov.br e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgaram o resultado do ENEM 2012 e, logo em seguida, as Notas Máximas e Mínimas do Enem 2012.

Estudantes que ainda não conseguiram ter acesso ao boletim de desempenho individual do Enem devem continuar tentando acessar a página de resultados. Uma recomendação para quem não dispõe de boa conexão à Internet é tentar em horários de menos sobrecarga, pela manhã bem cedo, por exemplo. Para isto basta acessar a página do resultado do exame, no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem, e informar CPF ou número de inscrição e senha cadastrados. Em caso de perda destes dados na mesma página é possível recuperá-los.

A partir de agora os estudantes poderão utilizar suas notas do Enem 2012 para concorrerem às vagas em instituições públicas de ensino superior, através do Sisu 2013, e às bolsas integrais e parciais de 50% em instituições privadas, através do Prouni 2013.

Ambos os programas têm inscrições ainda no mês de janeiro para ingresso no primeiro semestre letivo das instituições. Porém, em junho será realizada a segunda edição destes programas, que selecionará estudantes para ingresso no segundo semestre.

No Sisu, basta ter tirado nota maior do que zero na redação do Enem 2012 para poder se inscrever. Já no Prouni, além de não zerar a redação é necessário obter nota média não inferior a 450 pontos. A nota média é um cálculo simples onde o estudante deve somar as cinco notas obtidas no exame e dividir o resultado da soma por cinco.

Previous post:

Next post: