O que cai no Enem 2013

14/02/2013

Cai no Enem 2013

O que cai no ENEM 2013? Esta é a principal dúvida de todos os estudantes que vão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, que serão aplicadas no fim deste ano, provavelmente no mês de novembro. Ainda restam cerca de nove meses para a preparação. Neste artigo trataremos sobre o conteúdo do Enem 2013 que será cobrado.

As inscrições do ENEM 2013 ainda não começaram. O Ministério da Educação (MEC) vai trabalhar junto com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) para desenvolver o edital do Exame, que trará o cronograma do ENEM 2013. Assim que o documento for divulgado, publicaremos todas as informações aqui em nosso site.

Muitos não conhecem o formato das provas. Pois bem, todos os participantes terão que desenvolver uma redação de caráter dissertativo argumentativo, além de solucionar 180 questões de múltipla escolha (alternativas de “A” a “E”) sobre as matérias comuns do ensino médio.

Conteúdo programático do ENEM 2013

As provas são divididas em quatro áreas de conhecimento:

  • Ciências Humanas e suas Tecnologias: Desta área são cobradas 45 questões que abrangem as matérias de história, sociologia, filosofia e geografia;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias: 45 questões de química, física e biologia;
  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Outras 45 questões que cobram o conhecimento em português, literatura, artes, educação física, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e a Redação;
  • Matemática e suas Tecnologias: 45 questões sobre matemática.

O Exame será aplicado em dois dias. No primeiro, os estudantes terão que resolver, em 04 horas e 30 minutos, as 90 questões das duas primeiras áreas citadas. No segundo dia, em 05 horas e 30 minutos, serão aplicadas 90 questões das duas últimas áreas de conhecimento, além da redação.

Durante a inscrição do ENEM 2013 a pessoa precisa escolher o idioma estrangeiro que será cobrado na prova de Linguagens. O registro deve ser feito no site http://enem.inep.gov.br/, dentro do prazo estabelecido pelo calendário do ENEM 2013.

Agora que você já está por dentro de tudo que será cobrado, comece a se preparar para mandar bem nas provas!

Compartilhe esta notícia do Enem com seus amigos!

Receba Atualizações sobre o Enem 2013 por E-mail.

Previous post:

Next post: