NÚMERO DE INSCRIÇÃO DO ENEM 2011

14/05/2011

NÚMERO DE INSCRIÇÃO DO ENEM 2011

Número de Inscrição do Enem 2011: Conforme anunciado pelo INEP as inscrições do Enem 2011 em breve estarão abertas. A inscrição será efetuada somente pela Internet. O candidato deverá preencher o formulário de inscrição do Enem (aqui você encontra mais informações sobre as inscrições) no site do INEP e para isto é indispensável que ele tenha em mãos o número de seu RG e de seu CPF. Há cobrança de uma taxa de inscrição de R$ 35,00 reais, porém estudantes egressos de escolas públicas estarão isentos do pagamento da taxa de inscrição do Enem 2011.

Ao acessar o formulário de inscrição no site, o candidato deverá escolher uma senha única que será a sua senha do Enem 2011. Depois disso receberá um número de inscrição. O Número de Inscrição do Enem 2011 é extremamente importante pois dele dependem uma série de ações exigidas do estudante durante todo período do Exame Nacional do Ensino Médio.

Por exemplo, para saber o resultado individual do Enem 2011 é necessário o número de inscrição do Enem ou CPF, juntamente com a senha cadastrada para ter acesso à nota obtida no Exame. Da mesma forma, para se inscrever no Sisu o estudante utilizará seu número de inscrição do Enem 2011 para efetuar seu cadastro no Sistema de Seleção Unificada do MEC. Se você talvez por algum motivo perdeu o seu número de inscrição do Enem 2011 poderá recuperá-lo no próprio site do Enem através da rotina de recuperação de senha e número de inscrição. Há também a opção de recuperar o número pelo telefone de atendimento do Fala Brasil 0800-616161, através da opção 1.

Previous post:

Next post: