LOCAL DE PROVA ENEM 2012

09/08/2012

Local de Prova do Enem 2012

Descubra qual será seu local de prova do ENEM 2012! As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio deste ano (2012) já terminaram. A atual edição registrou 6.497.466 inscritos, batendo o recorde anterior. As provas serão realizadas em novembro, nos dias 03 (sábado) e 04 (domingo).

No ato da inscrição, o candidato informa alguns dados pessoais e escolhe o município onde deseja fazer as provas. Não são todas as cidades do país que receberão as provas do ENEM 2012, por isso o motivo da escolha pelo lugar que seja mais cômodo para o participante.

Atualmente é possível fazer o acompanhamento de inscrição ENEM 2012. Para isto, basta ter em mãos o número do seu CPF, a senha cadastrada e acessar o portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), a qualquer momento do dia, no endereço http://enem.inep.gov.br/. O INEP é o responsável pela organização do exame.

As inscrições do ENEM 2012 foram confirmadas apenas para quem pagou o valor de R$ 35,00 corresponde à taxa, guardadas as devidas exceções aos candidatos que conseguiram isenção do pagamento e aos concluintes do ensino médio em escolas da rede pública de ensino que se inscreveram no exame. Quem se esqueceu de pagar a taxa não poderá fazer as provas deste ano, mas terão o direito de participar normalmente do ENEM 2013.

Saiba como consultar o local de prova do ENEM 2012

LOCAL DE PROVA DO ENEM 2012

Todos que tiveram suas inscrições feitas de maneira correta e devidamente aprovadas receberão em seus endereços o cartão de confirmação de inscrição ENEM 2012. No cartão haverá as informações do número de inscrição, data, local e horário de realização das provas. Os Correios farão a entrega do documento.

Caso ocorra algum imprevisto e você não receba a correspondência em sua casa, ou perca o documento, acesse o portal do INEP informado no terceiro parágrafo deste texto que conseguirás imprimir o cartão de confirmação da inscrição do ENEM 2012.

Tente evitar um dos maiores transtornos que os participantes passam no primeiro dia de prova fazendo, se possível, o reconhecimento do local que lhe foi designado para o exame. Fique atento!

Previous post:

Next post: