LOCAL DE PROVA DO ENEM 2011

06/08/2011

Está chegando a esperada data do Enem, mas muitos não sabem ainda onde será o local de Prova do Enem 2011. O objetivo deste artigo é ajudar os participantes do exame a descobrir como saber os locais de prova do Enem 2011.

Data do Enem 2011
Local de Prova

A organização do Enem 2011, sob responsabilidade INEP, informou que a data da prova do Enem está mantida e os locais de prova em breve serão informados através do Site Oficial do INEP e dos cartões de confirmação de inscrição, que serão enviados aos endereços dos participantes com inscrições confirmadas.

Local de prova Enem 2011

Assim como nas edições anteriores, os locais de prova do Enem 2011 serão escolas públicas municipais, estaduais, institutos federais de educação, faculdades, universidades e outros endereços que atendam as condições logísticas para realização do exame.

Quando e onde vai ser a prova do Enem 2011?

Segundo o Edital, os participantes vão fazer as provas nos dias 22 e 23 de outubro próximos. Neste dia, os estudantes deverão se apresentar nos locais de prova a partir de meio dia (horário de Brasília), quando os portões serão abertos, permanecendo assim até as 13h00. Depois do início das provas nenhum participante pode mais entrar. É importante chegar com antecedência aos locais de prova do Enem 2011.

Enem 2011 Locais e Data

Ainda de acordo com o Edital, o local de prova Enem 2011 será informado a cada candidato de maneira individual por duas maneiras distintas: 1) através do Cartão de Confirmação de Inscrição, que será enviado para o endereço utilizado no ato da Inscrição do Enem; 2) através da página de acompanhamento de inscrição, acessível através do endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova.

Segundo o INEP, não será possível alterar o local de prova do Enem 2011. A única forma de alteração possível poderá ser feita apenas por iniciativa da própria organização, de acordo com o ítem 6.2 do Edital (Do Local de Prova) 6.2.2 que diz que o INEP poderá não realizar o Enem 2011 em locais sem condições logísticas para a aplicação da prova. Neste caso, segundo o ítem 6.2.2.1 os participantes poderão ser realocados em município próximo que atenda às condições logísticas.

Como Consultar o Local da Prova do Enem 2011

Local de prova Enem 2011

A gráfica responsável pelo Enem 2011 já está finalizando a impressão dos cadernos de provas, gabaritos e demais conjuntos de impressos do Exame Nacional do Ensino Médio. Os cartões de confirmação de inscrição contendo o número de inscrição, data, hora e local de prova do Enem 2011 serão os primeiros a ser impressos. Logo depois, começarão a ser enviados via Correios às residências dos participantes inscritos no Enem.

Caso o receba o Cartão de Confirmação em casa a tempo devido à greve dos Correios, o participante deverá fazer o acompanhamento através da página do Enem disponibilizada pelo INEP no endereço eletrônico http://www.inep.gov.br/enem.

A consulta aos locais da prova do Enem também pode ser feita pelo Fala Brasil no telefone 0800 616161. O Enem continua sendo requisito para inscrição no SiSU 2012 e Prouni 2012 – Programa Educação Para Todos.

Previous post:

Next post: