Inscrição Enem 2013

31/01/2013

Inscrição Enem 2013

Inscrição ENEM 2013: O Ministério da Educação (MEC) ainda não divulgou o período de inscrições do ENEM 2013 – Exame Nacional do Ensino Médio, mas é provável que o prazo para registro seja de maio a junho deste ano. As provas serão aplicadas em um fim de semana, provavelmente no mês de novembro.

Todos esperavam por duas edições do ENEM 2013, uma no meio e outra no fim do ano, mas tal possibilidade foi descartada pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Em 2012, a presidenta Dilma Rousseff chegou a afirmar que teríamos mais de um Exame neste ano, mas o foco do Ministério da Educação (MEC) ainda é a consolidação e o aperfeiçoamento do ENEM.

Algumas novidades implantadas nas edições anteriores serão mantidas para este ano. Um exemplo é a cartilha da redação do ENEM 2013 que será distribuída para todos os estudantes inscritos. A correção das provas de redações manterá a figura de dois corretores, de uma terceira pessoa e, se ainda for necessário, uma banca examinadora. A discrepância das notas (200 pontos no geral ou 80 pontos por competência) que determinará se a redação será novamente corrigida por essa terceira pessoa e pela banca examinadora.

Como se inscrever no ENEM 2013?

Para se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio, o candidato precisa acessar o site http://enem.inep.gov.br/ dentro do período estabelecido pelo cronograma do ENEM 2013.

Ao se registrar, o estudante deverá informar o número do CPF, identidade (RG), nome completo, endereço, cidade que deseja realizar as provas, situação escolar, perfil socioeconômico, idioma preferido para a prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol). Quem ainda estiver cursando o ensino médio deverá prestar informações sobre a escola.

A taxa de inscrição do ENEM 2013 deverá ser mantida em R$ 35,00. Alunos de baixa renda podem pedir isenção do valor. Quem estiver concluindo o ensino médio em escolas da rede pública já estão automaticamente isentos do pagamento.

Mas, quando começam as inscrições do ENEM 2013? Como já dissemos, a previsão é de ocorra entre maio e junho. As informações serão precisas quando o MEC divulgar o calendário do ENEM 2013. Continue visitando nosso site para se manter informado!

Previous post:

Next post: