INEP DIVULGA RESULTADO DO ENEM 2012

28/12/2012

RESULTADO DO ENEM 2012

Confira o resultado do ENEM 2012: O boletim de desempenho individual do Exame Nacional do Ensino Médio está disponível para consulta. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) cumpriu a previsão do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e já liberou o acesso aos resultados.

As provas do ENEM 2012 foram realizadas no primeiro final de semana do mês de novembro, nos dias 03 (sábado) e 04 (domingo). O sistema registrou 6,4 milhões de pessoas inscritas, número recorde entre todas as edições anteriores do Exame. O ENEM foi criado em 1998 pelo Governo Federal com o objetivo de avaliar os concluintes do ensino médio. Desde 2009 ganhou novo formato e passou a ser a principal porta de acesso ao ensino superior no Brasil.

Com o desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio do ano de 2012 será possível concorrer às vagas do Sisu 2013, em instituições públicas de todo o país, e também a bolsas integrais e parciais em instituições privadas em todo o Brasil, através do Prouni 2013.

Como consultar o resultado do ENEM 2012?

Antes de tudo, para conferir o resultado do ENEM 2012 é preciso acessar o site http://enem.inep.gov.br/. Abrindo a página será necessário informar alguns dados para o sistema fazer a busca do seu resultado. Para isto, tenha em mãos o número do CPF, ou número de inscrição, e a senha cadastrada. A senha é a mesma utilizada durante o período de inscrições. Quem perdeu os dados não precisa se preocupar, pois no mesmo site existem espaços para recuperar a senha e consultar o número de inscrição.

Pronto! Preenchendo todos os campos com as informações e clicando em “Entrar”, uma nova página será carregada com o seu boletim de desempenho individual ENEM 2012. No documento estarão disponíveis cinco notas, uma delas obtida na redação e outras quatro alcançadas nas áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

No boletim também há o registro da situação do candidato quanto à presença, ausência, ou possível anulação da prova. Notando alguma irregularidade, você tem o direito de pedir a revisão da prova do ENEM 2012 junto ao INEP.

Com as notas do ENEM 2012 você poderá concorrer a vagas em instituições públicas, se inscrevendo no SISU (Sistema de Seleção Unificada), ou participar do processo seletivo do PROUNI (Programa Universidade para Todos), que oferece bolsas de estudos em instituições privadas.

O ministro da educação, Aloizio Mercadante, divulgará ainda, provavelmente no mês de fevereiro de 2013, os espelhos da Redação do Enem 2012. Estes espelhos serão as provas de redação dos candidatos digitalizadas.

Você já sabe o que vai fazer com sua nota? O cronograma do SISU 2013 também foi divulgado, as inscrições começam dia 07/01 (segunda-feira). Pense bem e boa sorte!

Compartilhe esta notícia do Enem com seus amigos!

Receba Atualizações sobre o Enem 2013 por E-mail.

Previous post:

Next post: