IMPRIMIR BOLETO ENEM 2012

28/03/2012

IMPRIMIR BOLETO ENEM 2012

Como Imprimir boleto Enem 2012? Em breve o processo de inscrição para o Enem 2012 estará aberto. Os estudantes que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio neste ano devem fazer suas inscrições ENEM 2012, exclusivamente pela internet, no site do INEP (http://enem.inep.gov.br/), data prevista para o mês de maio ou junho de 2012. As principais informações exigidas são: nome completo, data de nascimento, RG, CPF, endereço e CEP.

Ao efetuar a inscrição é gerado um boleto ENEM 2012 que, de acordo com o valor das edições anteriores, será de R$ 35,00. É importante que o candidato salve o documento e imprima, levando o papel até uma agência do Banco do Brasil para efetuar o pagamento, dentro do período previsto pela organização. Quem possui conta no Banco do Brasil pode fazer o pagamento via internet ou através de caixa eletrônico até às 22 horas.

Alunos que estão concluindo o ensino médio em escolas públicas são isentos do pagamento. Estudantes carentes concluintes do ensino médio em escolas privadas, e egressos que já concluíram seus estudos, podem preencher uma declaração de carência disponível no sistema de inscrição, para tentarem a isenção da taxa.

O candidato que perder o boleto não precisa se impaciente, pois isso acontece. Acessando a página do ENEM, procure e clique no link “Acompanhe sua inscrição”, informe seu CPF, sua senha, e vá até “Gerar Boleto”. Seguindo esses passos, você consegue imprimir Boleto ENEM 2012.

Na verdade o que se chama de boleto do Enem 2012 é tão somente uma GRU (Guia de Recolhimento da União). Por ser um documento recursos destinados à União, pode também ser impresso na página do Tesouro Nacional, bastando ter em mãos os seguintes dados: Código de Recolhimento, Número de Referência, CPF do contribuinte, UG/Gestão, além do nome da Unidade Favorecida, no caso, o INEP – Instituto de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira. Tão logo sejam divulgados, atualizaremos esta página com todos estes códigos para que você possa fazer a impressão do boleto do enem a partir destes dados.

Aquele que não efetuar o pagamento do boleto dentro do prazo determinado terá sua inscrição invalidada. O prazo para pagamento encerra-se dois dias após o término do prazo de inscrição, no limite do encerramento do expediente bancário. Sendo assim, não terá o direito de fazer as provas do Enem 2012 que serão aplicadas nos dias 03 e 04 de novembro. Fique ligado!

Previous post:

Next post: