FISCAL DO ENEM 2012

10/06/2012

Como ser Fiscal do Enem 2012

Inscrição para fiscal do ENEM 2012: Quem deseja trabalhar na aplicação das provas está interessado em saber quanto ganha o fiscal do ENEM 2012. É este o tema deste artigo. Nele iremos falar sobre a importante função que desempenha um fiscal de prova do Exame Nacional do Ensino Médio.

O crescimento do ENEM é visível e notório nos números apresentados nesses últimos tempos. A ascensão está sendo mantida neste ano, tanto que o ENEM 2012 já atingiu dois milhões de inscrições. Os dados revelam que a expectativa do Ministério da Educação (MEC), de que aproximadamente 6 milhões de pessoas façam as provas nos dias 03 e 04 de novembro, deve ser atingida.

Muitas pessoas que não vão fazer as provas se interessam nas inscrições para fiscal do ENEM 2012. Desde a edição passada, o corpo de fiscais passou a ser formado por pessoas de Universidades e Institutos Federais. Antigamente, os profissionais eram contratados conforme os critérios do consórcio aplicador do Exame.

Como ser fiscal do ENEM 2012?

O cadastro de fiscal ENEM 2012 deverá ocorrer diretamente nos Institutos e Universidades Federais das cidades onde as provas deste ano serão aplicadas. Caso permaneça da mesma maneira da edição anterior, as próprias instituições terão suas bancas e, caso necessário, selecionará o restante do pessoal para auxiliar na aplicação das provas.

Com a aproximação dos dias do Exame, informações desse tipo deverão ser divulgadas com maiores detalhes no portal do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, órgão que organiza o ENEM.

Os fiscais escolhidos precisam ser pessoas totalmente confiáveis e capacitadas. Alguns problemas ocorreram em outras edições do ENEM, inclusive já houve o vazamento do tema da redação. Na ocasião, um repórter de um jornal de Pernambuco deu a informação antes da hora, pelo telefone.

Quem trabalha como fiscal costuma ganhar até R$ 70,00 por dia de prova, no caso, R$ 140,00 no total. Pela própria remuneração, as vagas costumam ser cobiçadas e bastante disputadas. As mudanças na escolha dos ficas do ENEM 2012 visam, principalmente, maior segurança na aplicação e no sigilo das provas.

Já fez sua inscrição do ENEM 2012? Você tem até o dia 15 de junho para fazê-la, não perca a oportunidade!

Previous post:

Next post: