ENEM 2012 PROVA DOWNLOAD

20/03/2012

ENEM 2012 PROVA DOWNLOAD

Enem 2012: O cronograma de estudos daqueles que se preparam para o ENEM 2012 já deve estar sendo seguido. Os candidatos que não gostam de deixar nada acumulado sempre se organizam com antecedência. Para auxiliar todos que farão as provas neste ano, a equipe do SitedoEnem.org se mantém atenta às dúvidas frequentes dos estudantes. Este artigo disponibilizará endereços eletrônicos que dão acesso aos exames anteriores.

Ainda é cedo para fazer o download da prova do ENEM 2012. Como todos sabem, as questões são elaboradas com antecedência por uma comissão específica, mas só são divulgadas no dia do exame. O ENEM 2012 acontecerá nos dias 03 e 04 de novembro e, depois dessa data, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) disponibilizará os testes em seu site. Mas enquanto a prova não é realizada e disponibilizada para o público, o ideal é obter as provas das edições anteriores para começar desde já os estudos.

O INEP é o responsável pela organização do Exame Nacional do Ensino Médio. O site do INEP (http://portal.inep.gov.br/web/enem) apresenta todas as publicações oficiais e, inclusive, um link para download das provas do ENEM das edições anteriores.

Na página do INEP é possível baixar todos os cadernos dos exames e os gabaritos oficiais do ENEM. Estão disponíveis os arquivos desde a edição de 2005. As últimas edições contam com resoluções comentadas das questões, feitas pelo instituto.

Tendo em mãos as provas das edições anteriores do Enem, o candidato já pode praticar seus estudos, exercendo e medindo o nível de seus conhecimentos. O interessante de resolver os testes anteriores é que, além deste exercício de conhecimento, o estudante passa a ter uma noção de como são as questões que ele irá resolver este ano. Isso também faz parte do preparo.

Saiba que você pode sempre contar com nosso site para tirar dúvidas e se preparar para o ENEM 2012. Deixe seus comentários e também exponha questões que possam ser levantadas por nossa equipe. Contamos seu apoio para podermos continuar desenvolvendo um trabalho sério visando auxiliá-lo.

Previous post:

Next post: