ENEM 2012 O QUE LEVAR NO DIA DA PROVA

29/10/2012

ENEM 2012 O QUE LEVAR NO DIA DA PROVA

Enem 2012: Faltando menos de uma semana para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), chega a hora de se preparar também para os dias da prova e não somente para a prova em si.

É importante estar preparado no sábado e domingo, 03 e 04 de novembro, dias de realização das provas, pois qualquer vacilo pode acabar com meses de estudos e planos dos candidatos.

Vocês, estudantes, sabem o que levar no dia das provas do Enem 2012? Veja abaixo dicas e informações essenciais para os dias de aplicação das provas do exame.

Não é obrigatório apresentar o Cartão de Confirmação de Inscrição, mas é muito interessante levá-lo. Isto por que ele contém informações importantes, como endereço, local e horário de início e término das provas, além de informações mais específicas, como a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especial e solicitação de certificação de ensino médio.

Caso não receba pelos Correios, imprima o Cartão de Inscrição do Enem 2012.

Para entrar na sala onde realizará suas provas do Exame o estudante precisa possuir e apresentar documento oficial de identificação com foto. Saiba quais são aceitos:

  • Carteira de Identidade emitida por Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar ou Polícia Federal (Para estrangeiros, deve-se apresentar Identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores);
  • Identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe, que por lei tenham validade como documento de identificação;
  • Carteira de trabalho e Previdência Social;
  • Certificado de Reservista;
  • Passaporte; e
  • Carteira Nacional de Habilitação com foto.

Em caso de perda de documentos ainda sim será possível participar do Enem 2012. Para isto o estudante deve apresentar Boletim de Ocorrência com data de no máximo 90 dias antes da data da prova.

Já dentro da sala o estudante deve ter em mãos caneta esferográfica de tinta preta e material transparente. O uso desta caneta é obrigatório, pois outra cor impossibilita a leitura ótica do cartão de respostas. Aconselhamos que cada estudante leve mais de uma caneta, por questão de segurança, já que objetos não podem ser trocados durante a realização do exame.

Materiais como telefone celular, tablets, lápis, borracha e lapiseira devem ser guardados na embalagem que será distribuída pelos ficais antes do início das provas.

Lembramos que os gabaritos do Enem estarão disponíveis no site oficial do INEP em até três dias após a realização das provas.

Previous post:

Next post: