ENEM 2012: O QUE CAI NO ENEM 2012

12/08/2012

O que cai no Enem 2012

O que cai no ENEM 2012? Você, estudante dedicado, que está buscando a melhor preparação possível para as provas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio deste ano (2012), está no lugar certo. Neste artigo iremos falar sobre o que será cobrado no ENEM 2012 tentando, da melhor maneira possível, auxiliá-lo em seus estudos.

O período de inscrições ENEM 2012 terminou, mas o portal do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) ainda está disponível e os participantes ainda podem acompanhar suas inscrições, neste link. O INEP é o grande responsável pela organização do Exame em nosso país.

Os candidatos que tiverem suas inscrições confirmadas poderão fazer as provas que serão aplicadas nos dias 03 e 04 de novembro, em todo o país. Os locais foram escolhidos no momento de registro e a todas as informações necessárias estarão disponíveis no cartão de confirmação de inscrição do ENEM 2012, que será entregue pelos Correios diretamente no endereço das pessoas.

As provas do ENEM 2012 terão 180 questões e a redação. No primeiro dia, os estudantes farão 90 questões, sendo 45 delas na área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e 45 de Ciências Humanas e suas Tecnologias. No segundo dia (04/11) serão aplicadas as provas com 45 perguntas sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e 45 de Matemática e suas tecnologias, além da redação dissertativo-argumentativa com tema secreto.

Todas as questões do ENEM 2012 darão ênfase à leitura e interpretação de texto. Os participantes verão muitas charges, recorte de notícias e publicações nas quais terão que identificar os principais aspectos abordados. A prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias trará cinco questões de interpretação de textos da língua estrangeira escolhida pelo aluno.

Cálculos matemáticos simples, questões de química, biologia e física, história geral e do Brasil, bem como geografia, não fogem daquilo que todos devem aprender durante o ensino médio.

Os assuntos do ENEM 2012 serão abordados em questões de múltipla escolha com cinco alternativas (A, B, C, D, E), nas quais haverá apenas uma correta.

Prepare-se de verdade e busque ficar o mais tranquilo possível, se mantendo informado sobre os assuntos cotidianos.

Previous post:

Next post: