ENEM 2012 – DOWNLOAD DAS PROVAS

04/11/2012

ENEM 2012 - DOWNLOAD DAS PROVAS

Veja como fazer o download das provas do Enem 2012. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) disponibilizou as provas do Exame Nacional do Ensino Médio para quem quiser baixá-las. A aplicação das provas aconteceu no último final de semana, dias 03 e 04 de novembro, em todo o Brasil.

Mais uma vez o Enem bateu recorde no número de inscritos. Foram 5.791.290 inscrições homologadas para o exame.

No sábado os estudantes tiveram que responder 90 questões de múltipla escolha, sendo 45 de Ciências Humanas e suas Tecnologias e 45 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Isso em quatro horas e trinta minutos de prova, das 13h00m às 17h30m, de acordo com o horário oficial de Brasília.

Já no domingo a aplicação aconteceu das 13h00m às 18h30m (cinco horas e trinta minutos de prova), pois além das 45 questões de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e 45 questões de Matemática e suas Tecnologias, os participantes tiveram de desenvolver a redação.

Para levar o caderno de questões para casa era preciso ficar na sala até os últimos trinta minutos de aplicação do exame. Aqueles participantes que saíram antes e não puderam levar o caderno de questões agora procuram fazer download das provas do Enem para conferir suas marcações com o gabarito. Dessa forma cada estudante pode conferir quantas questões acertou. Para entender melhor como é composta a sua nota, o participante antes deve saber como é calculada a nota do Enem 2012.

Download das provas do Enem 2012: no total são oito cadernos de provas, sendo quatro para cada dia do exame, em cinco cores diferentes (azul, amarelo, branco, rosa e cinza). Além das provas, também é possível baixar os gabaritos do Enem 2012. Os downloads podem ser feitos no site do INEP, através do endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/.

Ao entrar no site basta escolher qual caderno baixar e clicar sobre o mesmo. Feito isto a prova escolhida será carregada no formato PDF em sua tela. Agora basta salvar o arquivo em seu computador ou dispositivo móvel. Realize o mesmo procedimento para fazer download dos gabaritos.

O resultado do Enem está previsto para ser divulgado no dia 28 de dezembro. Nesta data cada participante terá acesso ao seu Boletim de Desempenho Individual do Enem 2012, que mostra a nota alcançada em cada área de conhecimento e também na redação.

Previous post:

Next post: