ENEM 2012 – COMO IMPRIMIR O CARTÃO DE CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO

21/10/2012

IMPRIMIR O CARTÃO DE CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO ENEM 2012

Enem 2012 – Veja como imprimir o cartão de confirmação de inscrição do ENEM! Restam poucos dias para o Exame Nacional do Ensino Médio deste ano. Esta é a hora dos participantes conhecerem os locais que irão fazer as provas nos dias 03 e 04 de novembro. Todas as informações estão presentes no cartão de confirmação de inscrição.

A edição deste ano registrou um número recorde de inscritos e contabilizou 5 milhões e 700 mil inscrições confirmadas. Todos os participantes que preencheram corretamente a ficha de inscrição no site receberão o cartão de confirmação nos endereços informados durante o registro. Os Correios estão responsáveis pela entrega dos documentos, que deve ser efetuada até o final deste mês (outubro).

O cartão de confirmação de inscrição do ENEM 2012 contém detalhes sobre o número de inscrição, data, horário e local onde serão realizadas as provas, eventual necessidade de atendimento diferenciado ou específico, língua estrangeira escolhida para a avaliação e solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso). O cartão é indispensável nos dias das provas, bem como a apresentação de qualquer documento de identificação pessoal com foto (RG e CNH, por exemplo).

Imprimir cartão de confirmação de inscrição ENEM 2012

Quem não receber o cartão no endereço cadastrado, até o dia 31/10 (quarta-feira), poderá acessar o site do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), e imprimir o documento. No acesso é preciso informar o número do CPF e a senha do ENEM 2012. Aquele que tiver esquecido a senha terá a chance de recuperá-la no mesmo site. Quem informou o e-mail e o número do celular durante a inscrição receberá a senha via SMS ou pelo próprio e-mail.

Lembrando que os portões dos locais de prova serão abertos às 12 horas e fechados pontualmente às 13 horas (de Brasília/DF). Quem chegar atrasado ou esquecer os documentos necessários, não terá o direito de realizar o Exame. Portanto, guarde com cuidado o cartão de confirmação, não se esqueça de levar o documento de identificação pessoal e, se possível, conheça o local de provas com antecedência, para evitar eventuais transtornos.

Continue acessando nosso site e se mantenha informado de todas as atualizações do ENEM 2012.

Previous post:

Next post: