ENEM 2011 RESULTADO

28/06/2011

ENEM 2011 RESULTADO

O Ministério da Educação (MEC) através do INEP – Instituto de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira já divulgou como divulgará os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011). Após as provas do Enem, marcadas para os dias 22 e 23 de outubro de 2011, o INEP começará o trabalho de correção das provas, que deverá se extender ao longo de pelo menos ao longo de 60 dias.

A divulgação do resultado do Enem 2011, juntamente com as notas máximas e mínimas do Enem está prevista para a primeira semana de Janeiro de 2012. É comum, no entanto, o MEC antecipar a divulgação dos resultados individuais do Enem 2011 de acordo com o andamento dos trabalhos de correção da prova.

Para 0 Enem 2011 espera-se que os problemas registrados nas edições anteriores do Exame não se repitam. No Enem 2009 houve o episódio do roubo de provas ocorrido na gráfica responsável pela impressão dos conjuntos de cadernos de provas. No Enem 2010 aconteceram as falhas de impressão das provas amarelas e dos cadernos de respostas. Segundo a presidente do INEP, Malvina Tuttman, o ENEM 2011 terá certificação fornecida pelo INMETRO, que está acompanhando mais de 1200 itens ao longo de todo processo do Enem.

Os resultados do Enem 2011 serão divulgados pelo INEP através do endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/. Para ter acesso ao resultado, o participante deverá ter em mãos o número de inscrição do Enem juntamente com a senha escolhida durante as inscrições. É possível ter acesso ao resultado individual também com o CPF do candidato, como acesso alternativo.

O Enem 2011 tem o seu resultado aproveitado de diversas formas. Serve para avaliar a qualidade do ensino médio, para referenciar as políticas públicas de educação bem como para o aperfeiçoamento dos currículos do Ensino Médio. O Resultado do Enem também serve para estabelecer os critérios de acesso aos programas sociais do Governo Federal para a Educação: SiSU, Fies, Prouni e para a obtenção do certificado de conclusão do Ensino Médio.

Previous post:

Next post: