ENEM 2011 GABARITO

08/07/2011

Veja os gabaritos do primeiro dia de provas, elaborados a partir de correções independentes feitas por professores de cursos especializados no artigo http://www.sitedoenem.org/gabarito-do-enem-2011-primeiro-dia-de-provas.html.

O Gabarito Enem 2011 tem divulgação prevista pelo Edital do Enem para até três dias após a realização das provas objetivas do Enem 2011. Neste caso, como a prova será nos dias 22 e 23 de outubro, o Gabarito Enem 2011 será publicado pelo INEP até o dia 27/10/2011 (quinta-feira). Este prazo de três dias dá ao INEP e ao MEC (Ministério da Educação) tempo suficiente para eventuais adequações ao gabarito oficial no que tange a questões eventualmente anuladas ou recursos providos contra respostas do Gabarito Oficial Enem 2011.

GABARITO ENEM 2011
ILUSTRAÇÃO

Enem 2011: Gabarito estará disponível endereço eletrônico do INEP http://www.inep.gov.br/enem e poderá ser consultado por todos os participantes inscritos. Para visualizar o Gabarito do Enem não é necessário CPF, número de inscrição ou senha.  É interessante não confundir as respostas das questões com o resultado individual do Enem 2011. São duas etapas completamente diferente do processo. Este último ainda não tem data oficial definida.

É importante explicar aos participantes detalhes sobre o Caderno de Questões e Cartão-Resposta do Enem 2011. A estrutura do Exame Nacional do Ensino Médio inclui quatro cadernos de questões diferenciados por cores a cada dia de provas.

No primeiro dia de provas cada participante receberá um desses cadernos, com sua cor determinante, contendo 45 questões de Ciências Humanas e Suas Tecnologias e 45 questões de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias.  No segundo dia cada participante receberá um dos quatro Cadernos de Questões, igualmente diferenciados pelas cores correspondentes, contendo 45 questões de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias mais 45 questões de Matemática e Suas Tecnologias, juntamente com a Redação.

As cores dos cadernos de prova, caso não haja modificação, são rosa, amarela, azul e branca no primeiro dia e rosa, amarela, azul e cinza no segundo dia.

Para cada caderno de prova o participante receberá um cartão-resposta do Enem 2011 o candidato deverá marcar a cor correspondente ao caderno de prova que recebeu bem como as respostas de sua prova. Cada caderno de prova terá seu Gabarito Enem 2011 correspondente. Desta forma, é importante ao participante do Enem memorizar as cores dos cadernos de prova para poder conferir no seu respectivo gabarito. Gabarito da prova rosa, gabarito da prova amarela, gabarito da prova azul e gabarito da prova branca ou cinza.

Acompanhe aqui no Site do Enem a divulgação do Gabarito do Enem 2011 em primeira mão tão logo ele seja publicado pelo INEP.

Previous post:

Next post: