CONSULTAR RESULTADO DO ENEM 2012

13/05/2012

CONSULTAR RESULTADO DO ENEM 2012

Resultado do ENEM 2012? Não, nós não estamos loucos! Afinal, o período de inscrições ENEM 2012 (Exame Nacional do Ensino Médio) ainda nem chegou. Elas devem ser realizadas no final deste mês ou início de junho. Mas, assuntos como este devem ser explicados com antecedência para não se tornar um problema depois de realizadas as provas. Pretendemos esclarecer, através deste artigo, os passos que você deve seguir para consultar o resultado do ENEM 2012.

Antes de qualquer coisa, é importante lembrar que todos os estudantes precisam ter em mãos o número do seu Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), pois ele é exigido tanto para efetuar a inscrição, quanto em etapas da consulta do resultado do ENEM 2012. Portanto, quem ainda não possui o documento deve providenciá-lo com urgência. Não é necessário esperar completar os 18 anos para emitir o seu CPF.

Todas aquelas pessoas que realizarem as provas do ENEM 2012, nos dias 03 e 04 de novembro, terão o direito de fazer a consulta de seus resultados. O Ministério da Educação (MEC) sempre faz uma previsão de data para divulgá-los, mas pode se antecipar. Geralmente, eles são publicados na primeira quinzena de janeiro.

O resultado do ENEM 2012 ficará disponível neste link. No endereço as consultas são realizadas por anos contados a partir de 2009. Para acessar resultados de 2001 a 2008, existe uma opção no fim da página.

Os resultados dos testes podem ser vistos de duas maneiras distintas. A primeira delas é selecionando o ano, informando o CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição. Na segunda opção é necessário digitar o número de inscrição e também a senha. Não é necessário preencher os campos das duas ao mesmo tempo. Caso você tenha esquecido e necessite consultar o número de inscrição, basta clicar na opção “consultar número de inscrição” que, a partir daí, o sistema irá direcioná-lo a outra página possibilitando a consulta. Semelhantemente, existe uma opção para recuperar senha do ENEM.

Continue visitando nosso site para manter-se informado de todas as novidades e assuntos principais que envolvem o ENEM 2012. Conte conosco!

Previous post:

Next post: