Como Imprimir Boleto do ENEM 2012

06/06/2012

Como Imprimir Boleto do ENEM 2012

Imprimir boleto ENEM 2012: Uma das dúvidas frequentes dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio é sobre como imprimir o boleto do ENEM 2012. As inscrições deste ano já começaram e permanecerão abertas até o dia 15 de junho. Neste artigo explicaremos como imprimir e onde pagar a taxa de inscrição do ENEM 2012.

O boleto do ENEM 2012 é gerado automaticamente no ato da inscrição, seu valor é de R$ 35,00. A pessoa precisa salvar e imprimir o documento. O pagamento deve ser realizado apenas em agências do Banco do Brasil (BB) até o dia 20 de junho. As inscrições do ENEM 2012 só serão confirmadas após o pagamento do valor total da taxa. Quem possui conta no Banco do Brasil pode pagar o boleto via internet ou em caixa eletrônico.

A isenção do pagamento da taxa de inscrição do ENEM 2012 é concedida aos alunos que irão concluir o ensino médio, ainda este ano (2012), em escolas da rede pública, e às pessoas que declararem carência socioeconômica no momento da inscrição. O participante pode declarar carência no ENEM 2012 caso seja de família de baixa renda ou esteja em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Se porventura você perder o documento antes de pagar a taxa, é possível imprimir a segunda via do boleto do ENEM 2012. Para isto, basta entrar no mesmo endereço onde são feitas as inscrições (aqui), clicar em “Acompanhe sua inscrição”, informar o CPF, a senha do ENEM e, posteriormente, ir até “Gerar boleto”. Pronto! Seguindo estes passos, você consegue imprimir o boleto do ENEM 2012.

Lembrando que, em nenhuma hipótese haverá prorrogação de prazo para pagamento da taxa de inscrição, ainda que o último dia (20/06) seja feriado estadual, municipal ou distrital. Portanto, fique ligado!

As provas do ENEM 2012 serão aplicadas nos dias 03 e 04 de novembro. Continue visitando nosso site e permaneça estudando, aproveitando seus últimos cinco meses de preparação.

Previous post:

Next post: