Como estudar para o Enem 2013

19/03/2013

Como estudar para o Enem 2013

Como estudar para o ENEM 2013? Os estudantes mais dedicados que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deste ano, já procuram por dicas de como se preparar para as provas. Este artigo foi elaborado diretamente para essas pessoas e traz importantes orientações sobre os aspectos principais que envolvem o Exame.

Antes de qualquer coisa é preciso saber como funciona o ENEM 2013. Pois bem, as provas serão aplicadas em dois dias (sábado e domingo). Elas são divididas em quatro áreas de conhecimento (Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza), cada uma com 45 questões de múltipla escolha, além de uma redação de caráter dissertativo argumentativo.

No primeiro dia, durante 04 horas e 30 minutos (contadas a partir de 13h), são aplicadas as 90 questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. No domingo, em 05 horas e 30 minutos, o estudante precisa desenvolver uma redação sobre um tema secreto e responder as 90 questões de Linguagens e Matemática.

Para conhecer todo o conteúdo programático das provas, é importante ter em mãos uma apostila do ENEM 2013. Estes materiais contêm cursos de apoio em cada uma das matérias que serão cobradas. Pensando em você, nosso site desenvolveu o CD-Rom apostila digital ENEM 2013, material de excelência para quem deseja mandar bem nas provas. Clique aqui e tenha mais informações sobre o produto.

Outra dica importante de estudo é o simulado do ENEM 2013. Estes devem ser utilizados na reta final de preparação, para o estudante exercitar seu conhecimento e formar uma boa noção do nível das questões que serão aplicadas nas provas. Com o simulado também é possível analisar o tempo médio gasto para resolver cada pergunta, formado uma boa base para os dias do Exame.

O próprio INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pelo teste, disponibiliza em seu site oficial todas as provas e gabaritos das edições anteriores do ENEM. Nada melhor do que exercitar todo o aprendizado resolvendo as questões que já foram cobradas anteriormente.

Comece desde já. Estude, exercite seu conhecimento adquirido e boa sorte!

Previous post:

Next post: