CARTÃO DE CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO ENEM 2011

18/03/2011

O Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2011 é o documento enviado pelo INEP às residências dos participantes que tiveram suas inscrições confirmadas pelo sistema. O Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2011 tem a função de informar aos participantes qual será o local onde realizará as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. As inscrições do Enem 2011 já estão encerradas.

Neste momento, cabe aos participantes verificar no site do INEP se suas inscrições foram confirmadas e aguardar pela entrega dos cartões de confirmação pelos Correios nos endereços que utilizaram para a inscrição. Para acompanhar sua inscrição, visite o seguinte endereço eletrônico: http://enem.inep.gov.br/inscricao.

Cartão de Confirmação Enem 2011

O participante só poderá entrar no local de prova do Enem 2011 se estiver portando um documento de identificação original conforme especificado pelo edital. É importante levar consigo também o Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2011. O participante pode obter seu Comprovante de Inscrição do Enem 2011 na página de acompanhamento acima, pois ela contém as mesmas informações disponíveis no cartão de confirmação de inscrição.

Os documentos de identificação aceitos pelo edital do Enem são carteira de identidade (RG) expedida por Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pela Polícia Federal, identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros, identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que tenham validade como documento de identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, passaporte e CNH com foto.

No Enem 2011 não são aceitas para fins de identificação certidões de nascimento, casamento, CNH sem foto, título eleitoral, carteira de estudante, identidades profissionais privadas, crachás, documentos ilegíveis, danificados ou cópias (nem mesmo autenticadas) de documentos aceitos. Caso o participante venha a ser furtado ou roubado, tenha seu documento extraviado ou perdido, poderá fazer aprova apenas se estiver portando Boletim de Ocorrência Policial emitido há, no máximo, 90 dias e passar por procedimento de identificação especial a ser feito no local de prova.

Mesmo enviando o Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2011, o INEP esclarece que é responsabilidade dos participantes acompanhar as informações referentes à sua inscrição, inclusive a respeito dos locais de Prova. Assim, se o participante, por qualquer motivo, não receber seu Cartão de Confirmação de Inscrição pelos Correios conforme previsto, deverá buscar por si mesmo as informações no site do INEP.

É importante não esquecer seu número de inscrição e nem a senha do Enem, definida no ato da inscrição, caso contrário não será possível obter acesso a uma eventual segunda via do Cartão, recordando novamente que, sem ele, não é possível ter acesso ao local de prova do Enem 2011.

Atenção

Na última quarta-feira, 14/09/2011, os Correios declararam greve nacional. Veja como a greve dos Correios poderá prejudicar a entrega dos cartões de confirmação de inscrição do Enem 2011. Divulgue a todos esta notícia que pode atrapalhar sua vida no Enem.

Compartilhe esta notícia do Enem com seus amigos!

Receba Atualizações sobre o Enem 2013 por E-mail.

Previous post:

Next post: