BOLETIM DE DESEMPENHO INDIVIDUAL ENEM 2012

15/10/2012

BOLETIM DE DESEMPENHO INDIVIDUAL ENEM 2012

Enem 2012 – Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio deste ano poderão consultar o boletim de desempenho individual do ENEM num prazo máximo de 30 dias após a realização das provas, que serão aplicadas nos dias 03 e 04 de novembro. Leia este artigo e saiba como fazer para consultar o boletim do Enem 2012.

Todos os resultados individuais do ENEM, a partir da edição de 2001, ainda estão disponíveis para consulta no portal do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). No acesso é necessário informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou o número de inscrição e senha. Existem opções para recuperar as informações.

Como consultar o boletim de desempenho individual do ENEM 2012?

A data estabelecida para a divulgação dos boletins individuais ocorrerá a partir da divulgação dos resultados da prova, mas a expectativa é de que as informações estejam disponíveis rapidamente, pois o INEP costuma antecipar a liberação das notas. Depois de publicados os resultados, a consulta deverá ser feita neste link.

Durante o acesso, providencie os números do CPF ou de inscrição do ENEM e a senha. Preenchendo todas as informações, será carregada uma nova página com as notas do ENEM 2012 (de 0 a 1.000) obtidas na redação e nas áreas de conhecimento: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas tecnologias.

No boletim individual do ENEM 2012 também será registrada a situação de cada candidato no que diz respeito à presença, ausência, ou eventual anulação da prova. Com esses registros, caso o participante note alguma irregularidade, é possível pedir ao INEP a revisão da nota do ENEM 2012.

Com o resultado individual, o estudante pode fazer uma comparação entre sua situação e a de outras pessoas que fizeram as provas. Na escala construída pelo INEP, a nota 500 é uma média geral. Quanto mais distante, para cima, melhor o desempenho em relação à média dos participantes. Se a distância for para baixo, pior o desempenho em relação aos outros.

Se o candidato tiver se preparado e alcançado um bom resultado, terá grandes chances de conseguir uma vaga em Instituições do Ensino Superior, por meio do SISU e PROUNI. Além disso, será possível recorrer ao FIES e participar do programa Ciência sem Fronteiras.

A divulgação do gabarito do ENEM 2012 está prevista para sair em até três dias úteis após a aplicação das provas. Lembrando que, com ele, é possível apenas descobrir o número de questões corretas.

Previous post:

Next post: